sexta-feira, 5 de outubro de 2007

A decisão foi uma bomba para os políticos

Essa decisão é uma verdadeira bomba nas pretensões dos políticos locais, para ficarmos no exemplo da nossa cidade.

Alguns casos chamam atenção, como o da vereadora Jailma, presidente da câmara municipal. Ela deixou o DEM (antigo PFL) e pretendia ingressar no PTB do prefeito Sólon. Com a decisão de ontem, ela correr sério risco de perder o mandato se não voltar para o DEM ainda hoje.

Outro caso muito comentado durante esses dias foi o do vereador Ricardo, que foi eleito também pelo PFL e que também deixou o partido. Só que o caso de Ricardo não será atingido pela decisão de ontem, pois ele havia deixado o DEM antes de 27 de março de 2007, ou seja, Ricardo está livre de punição.

A decisão de ontem também é uma ducha de água fria nas pretensões de Ana Costa que pretendia ser a vice-candidata na chapa encabeçada por Graça. Ana é filiada ao PTB de Sólon, e ficaria a mercê da decisão do prefeito. Hoje o PTB apóia a candidatura de Rodrigues.

Na mesma situação de Ana Costa está Juvenal, que publicamente já apoiava a candidatura de Graça, e que pretendia deixar o PTB do prefeito. Agora terá de ficar e seguir a liderança de Sólon.

Até a vereadora Irmã Maria pretendia deixar o PSDC para ingressar no PRB de Cléia. Agora deverá desistir dessa idéia.

2 comentários:

Rosenildo_Silva disse...

Ricardo se desfiliou do DEM e se filiou no PMN e a pouco tempo desfiliou-se novamente.Certeza...

rafa disse...

Isso mesmo!!!o vereador Ricardo também corre risco de perder o mandato.
Ele desfiliou-se a pouco tempo do PMN e filiou-se no PSDB.